6 Motivos para criar um site para sua empresa

Com a quantidade absurda de redes sociais atualmente, sempre fica aquela dúvida. Será que eu preciso de um website? Preciso pagar para alguém fazer ou devo montar em alguma plataforma gratuita? Faz diferença contratar alguém para desenvolver ou o site grátis vai ter o mesmo efeito?

Essas são as principais dúvidas da atualidade entre os empresários e profissionais liberais. É óbvio que criar o seu próprio site no wix pode parecer super descolado e empreendedor. Mas o resultado disso em sua maioria é catastrófico. Aqui entra o clichê que existe em qualquer ramo de atuação, se você não é expert nisso, as chances de dar errado ou não ter efeito algum, são enormes.

Mesmo entre os desenvolvedores eu vejo todos os dias o seguinte: O site fica lindo, porém não é funcional. Quando o site é funcional fica feio. E no meio disso não temos resultado nenhum.

Antes de fazer um website, você sabe o motivo de você querer um website para sua empresa, antes de qualquer coisa? Já parou para pensar na razão pela qual você vai construir um site e investir tempo e dinheiro nisso?

Você empresário ou profissional liberal, deveria pensar nos objetivos desse website, é muito comum ver um site indo ao ar, sem função nenhuma. Eu penso que se vou criar um site ele tem que funcionar para alguma coisa, não apenas informativo.

Tudo bem você criar um site institucional, porém, tem como aliar isso com a captação de clientes por exemplo, a custo zero. Pelo contrário, isso vai significar mais clientes na sua empresa ou na sua agenda e por sua vez, mais dinheiro entrando no seu fluxo de caixa.

6 motivos para sua empresa criar um website

1 – Te faz parecer mais profissional: Imagine que você é um médico que anuncia online, na sua cidade tem mais 10 outros médicos anunciando juntamente com você. Nas buscas o seu cliente tem como resultado os 10 profissionais.

Mas você é o único que tem um site inteligente, bem estruturado e criado pensando no marketing da maneira correta. Qual médico você acha que o cliente vai perceber um profissionalismo maior? Você, ou os outros médicos que tem apenas nome, telefone e endereço no resultado de busca?

2 – Seu site pode vender por você: Hoje em dia se você vai construir um site, obrigatoriamente tem que botar ele para trabalhar por você. E o melhor de tudo é que ele trabalha 24 horas por dia 7 dias por semana, imagine ter o poder de um vendedor que não dorme nunca!

Esse é o verdadeiro poder de um website hoje em dia, mas que raramente eu vejo sendo aplicado da maneira correta, não basta encher de fotos bonitinhas e frases de impacto. Se não souber como montar isso tudo de uma maneira inteligente e eficiente, nada acontece!

3 – Mostrar seus produtos ou serviços de maneira mais eficiente: Aqui a mágica acontece, muitas vezes o cliente não pode ir até a sua loja naquele momento e quer saber como exatamente funciona sua empresa ou serviços. Seu website é a maneira perfeita para demonstrar como é a experiência e quais as expectativas que ele pode ter em relação a você ou sua empresa.

4 – Poder mostrar a satisfação dos seus clientes: O que você pensa de um restaurante que tem uma fila enorme na porta e outro ao lado que não tem quase ninguém nas mesas? Provavelmente você vai imaginar que a comida de um é boa demais e que o outro a comida é ruim demais. Expor a satisfação dos seus clientes com muito mais propriedades pode ser o que você precisa para vender todos os dias!

5 – Seu site vai estabelecer o seu lugar no seu nicho: Um site criado de maneira inteligente vai criar a autoridade que sua empresa precisa para garantir seu espaço no seu ramo de atuação. Quanto mais sua empresa evolui, mais o seu site pode contribuir para este crescimento. Basta você não criar um site apenas para mostrar a fachada da sua empresa ou escrever frases de impacto sem resultado prático nenhum.

6 – Construa sua base de clientes em terreno próprio: Imagine que você cria uma base de seguidores gigantesca no Instagram por exemplo. Um grande sucesso das redes sociais, você está empolgado e feliz com os resultados. Aí um belo dia o Instagram resolve fechar, ou mudar a forma de distribuição de conteúdo e seus clientes não se identificam mais com a plataforma. O que você vai fazer? Não adianta reclamar, você construiu um prédio em cima do terreno que não te pertence.

Com um site, o terreno é seu, a audiência é sua, os clientes são seus e ninguém vai tirar isso de você. Percebeu que não estou propondo para você deixar de investir nessas plataformas? Apenas abra seus olhos para a possibilidade de conquistar uma base de clientes que você terá absoluto controle.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.